INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bolachas de Framboesa

Numa casa com uma criança intolerante ao glúten, as receitas de bolachas nunca são demais. Logo, aqui está mais uma receita, uma das primeiras que fiz, um clássico cá de casa. A receita é da Mónica Cortizas, uma mãe argentina com uma filha celíaca que tem um blog muito conhecido e que faz maravilhas na culinária sem glúten. Inclusive já colaborou com a Maizena argentina na elaboração de um livro de receitas sem glúten.

Ingredientes:
200 gramas manteiga
150 gramas açúcar
3 gemas
1 colher de sopa de essência de baunilha
“Farinha”: 100 gramas de polvilho+ 200 gramas de Maizena+ 100 gramas de leite em pó magro+ 200 gramas de farinha SG comercial+ 1 colher de chá de goma xantana
Compota de Framboesa

Junte os ingredientes da “farinha” numa tigela e misture bem.
Bata a manteiga e o açúcar até fazer um creme, acrescente as gemas e, por último, a essência de baunilha .
Incorpore a “farinha” aos poucos até obter uma bola de massa- este processo feito à mão pode ser cansativo, mas no robot de cozinha é muito mais fácil. Retire pedaços com que deverá fazer pequenos rolos. De seguida, fatie estes rolos para criar rodelas de massa. Esmague-as um pouco com as mãos e com um dedo forme uma cova no centro, onde irá colocar a compota de framboesa.
Coloque num tabuleiro untado com manteiga ou forrado com papel vegetal. Leve ao forno a cozer a 190ºC durante pelo menos 20 - 25 minutos ou até que tomem cor.
Pode guardar as bolachas num recipiente fechado pois aguentam bem cerca de 30 - 40 dias... se durarem tanto, com bocas pequenas e gulosas por perto.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...