INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comida para bebé

Quando o colégio do meu filho mais novo me perguntou se lhe podia dar farinha de pau, hesitei. Não sabia o que era isso e muito menos sabia se tinha glúten. Primeiro, investiguei a receita e depois procurei por uma marca de farinha de pau que garantisse a isenção. Apesar de se tratar de mandioca como matéria-prima, a única farinha de pau que encontrei foi da Ferbar que coloca "isento de glúten" no rótulo. Portanto, é o que compro para casa e para o colégio, já que o miúdo tornou-se grande adepto de farinha de pau. Fica a receita:

Ingredientes:
2 lombos de pescada, sem pele e espinhas
2 tomates maduros, sem sementes
1 cebola média
1 alho
3 colheres de sopa de farinha de pau
Azeite
Coentros
Água

Coza os lombos de pescada e reserve (guarde a água da cozedura). Coloque um pouco de azeite num tacho e aloure a cebola. Quando esta estiver dourada, coloque o alho descascado e os tomates cortados em pedaços no tacho e vá mexendo até estes estarem um pouco mais desfeitos. Junte um pouco de água da cozedura e acrescente a pescada, partindo-a em pequenos pedaços com a ajuda da colher. Deixe cozinhar durante 5 minutos, junte um pouco de coentros frescos e triture com a varinha mágica.

Numa tigela à parte junte a farinha de pau com um pouco de água e mexa até a farinha absorver bem o líquido. Junte à pescada e mexa sempre para não criar grumos. Quando tiver uma sopa macia e sem pedaços visíveis, está pronta.












Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...