INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Advento sem glúten

Com a chegada do 1º de Dezembro, lembrei-me do calendário do Advento que tanto sucesso fez lá em casa o ano passado. Procurei nos supermercados habituais, mas o único calendário que encontrei sem glúten foi o dos Gormitti que, para além do desprazer pessoal que me causam, não me pareceu personificar correctamente o espírito natalício. A salvação veio com o IKEA: descobri um calendário do Advento personalizável, que posso rechear com os chocolates da nossa preferência e que é reciclável, por 7,99€. 



Os chocolates que os miúdos lá vão encontrar diariamente, até ao Natal, são os bombons Daim, uma descoberta recente, deliciosa e sem glúten. O IKEA também os vendia até há pouco tempo, mas já não os encontrei; em alternativa, pode-se comprá-los no Continente.


Imagem retirada da Net










Para quem já anda a stressar com os preparativos para uma mesa de Natal sem glúten, infelizmente, este blog não é uma grande ajuda. Nem os miúdos, nem eu, somos fãs da maior parte dos doces da época, pelo que a única receita que costumo fazer é a dos sonhos. Contudo, há ajuda sob outras formas: para quem gosta de cozinhar, pode ir ao blog da Susana Fernandes, o Viver Sem Glúten, que ela tem inúmeras receitas para esta altura; quem não quiser cozinhar, pode contactar a loja Coisas Kom Sentido que já está a aceitar encomendas para doces de Natal, tais como bolo rei tradicional, bolo rei de chocolate, aletria, rabanadas, sonhos, filhoses, tronco de Natal, entre muitas outras coisas, sem glúten e sem leite. Ficam, então, as dicas.


5 comentários:

Pedro disse...

Obrigada pela dica, vou lá dar um salto, o Vasco já me tinha pedido um "porque os amigos têm"...

Lucente disse...

Obrigada, é sempre bom saber que as dicas são úteis.

joana disse...

olá!n tenho a certeza, mas acho q já nos conhecemos...eu conheci, há 2 anos,uma colega q tinha um filho chamado Lucas (prestes a ter um irmãozinho), q era celíaco e q me deu dicas fantásticas p me iniciar neste mundo sem gluten,já q a minha filhota se adivinhava celáca, o q se veio a confirmar.de qualquer maneira, peço desculpa se estiver errada, mas se n estou é sempre bom encontrar alguém conhecido nestas andanças...parabéns pelo blog, mt bem conseguido e revelador de uma atenta e incansável pesquisa (e bem necessária, se queremos q os nossos filhotes tenham o melhor!).gostaria só de acrescentar q existem uns chupas sem gluten (indicação no rótulo) na Makro, de marca Vidal Bum Bums.

Lucente disse...

Obrigada Joana pelo comentário e pela dica muito útil. Não devo ser a pessoa que fala pois não estava grávida há dois anos, nem tinha uma colega chamada Joana... Mas é engraçado saber que há outro Lucas como o meu, coincidências :-)
Se tiver questões em que possa ajudar, ou outras dicas para partilhar, esta caixa está sempre aberta.

Anónimo disse...

O "calendário" é mesmo fixe. Para o próximo ano quero 2 assim.

Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...