INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



domingo, 10 de novembro de 2013

Tarte folhada de maçã

Por alturas do diagnóstico do meu filho, reparei que a Schar vendia massa folhada congelada. Não me lembro o que fiz com ela, mas lembro-me que não foi um sucesso. Recentemente, falaram-me que a massa folhada da Schar estava melhor pelo que resolvi experimentar com uma receita que não exigisse muito cuidado. O resultado foi apenas ligeiramente melhor do que o anterior: a massa não sendo tão gordurosa como a antiga, dificilmente esticava e não foi fácil cobrir a tarteira, exigindo algum trabalho de "colagem". Deixo, no entanto, a receita pois é realmente fácil, mas pode ser também um desafio para quem quiser experimentar fazer massa folhada caseira.


Ingredientes:
4 ou 5 maçãs vermelhas
1 embalagem de massa folhada Schar
75 gramas de farinha Doves Farm Self Raising
125 gramas de açúcar
3 ovos M
230 ml de leite/leite vegetal
Geleia de marmelo (Casa de Mateus) q.b.

Corte as maçãs, com casca, em fatias finas. Unte uma forma de tarte amovível e forre com a massa folhada. Cubra com as maçãs, sobrepondo-as e deixando a parte da casca visível.

Para fazer o creme, coloque os restantes ingredientes num copo e passe com a varinha mágica.

Coloque o creme por cima das maçãs e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar dourada. Retire da forma para uma rede e deixe arrefecer ligeiramente. Aqueça um pouco de geleia de marmelo e pincele a tarte, para um aspecto mais brilhante.




3 comentários:

Margarida Freitas disse...

Olá :) A massa folhada da schar não é realmente nada famosa, já desisti de tentar fazer alguma coisa com ela... mas tenho muita curiosidade em experimentar a da Genius! A tarte de maça tem um ótimo aspeto ainda assim :) Este fim de semana fiz o bolo russo aqui do blog (sem os ovos moles) e posso dizer honestamente que foi um dos melhores bolos que já comi, a junção da amêndoa e nozes é qlq coisa de divinal, vai ser para repetir sem dúvida até porque toda a família ficou fã, obrigada pela partilha! beijinhos

Lucente disse...

Obrigada Margarida pelo comentário! Também tenho ouvido falar bem da massa folhada da adpan à venda no Mercadona, a ver se compro um dias destes para experimentar.
Realmente, o bolo russo é um sucesso ;-) É um "clássico" há já muitos anos na minha família.

Mar de Inverno disse...

Tenho usado a massa folhada Croustipate feulleté ja estendida em papel vegetal, que existe no Continente (Fórum Coimbra, onde vou) com resultados aceitáveis...
Grata pela Vossa partilha!
Lénia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...