INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bolo de noz

A receita de hoje prima tanto pela simplicidade como pelo sabor que a todos encanta. Sendo, originalmente, uma receita do livro da Bimby, foi-me dada a conhecer pela Ana Pimenta. Desde então, já a fiz três vezes, com pequenas alterações, sempre um sucesso. E tão simples... Obrigada Ana pela partilha!


Ingredientes:
180 gramas de açúcar
6 ovos
250 gramas de nozes moídas
30 gramas de farinha Doves Farm White Self-raising (opcional)
1 colher de sopa de canela em pó (opcional)

Na cuba da sua batedeira, misture o açúcar com os ovos e deixe bater durante 10 a 15 minutos, até obter uma creme espesso e amarelado. Entretanto, misture as nozes com a farinha e a canela. Quando o creme estiver pronto, junte as nozes e deixe envolver.

Coloque a massa numa forma de silicone untada e leve a forno pré-aquecido a 160°C, durante 40 a 50 minutos até um palito inserido no centro sair seco. Desenforme e deixe arrefecer sobre uma rede.















3 comentários:

Margarida Freitas disse...

Adoro noz e canela... o bolo deve ser ótimo msm, eu dsd q encontrei aqui no blog a receita do bolo russo, q faço sempre (a minha família já ñ quer outra coisa), por isso vou tb experimentar este :)

Ana Pimenta disse...

Cá em casa também resulta sempre muito bem. Não junto mesmo qualquer farinha. Fica um bolo baixo e húmido , o que para uma receita sem glúten em termos de conservação é ótimo: quando sobra para o dia seguinte que é quase nunca! Ideal para preparar à noite na véspera de se receber alguém ou levar para uma visita a casa de familiares e amigos. Obrigada Lucente pelas partilhas!

Lucente disse...

Obrigada às duas pelos comentários! De facto, vale a pena experimentar este bolo. Mesmo que se compre as nozes com casca, porque fica mais barato, num instante se descascam e trituram na Moulinex.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...