INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Húngaros sem glúten

Estas bolachinhas foram sempre as minhas preferidas enquanto criança; não havia festa de aniversário em que eu não me plantasse junto ao prato do doce húngaro para comer quanto pudesse. Até recentemente, os miúdos cá de casa só as comiam quando eu as comprava na Coisas Kom Sentido que, entretanto, fechou. Um dia destes, dispus-me a experimentar fazê-las em casa. Usei esta receita, adaptando-a aos preceitos da dieta sem glúten, e foi como se tivesse recuado no tempo.

Ingredientes:
250 gramas de farinha Doves Farm White Self-Raising
50 gramas de farinha de milho A Ceifeira
50 gramas de farinha Maizena
150 gramas de manteiga/margarina à temperatura ambiente
100 gramas de açúcar em pó
1 pitada de sal
2 gemas
20 gramas de leite/leite vegetal
Para pincelar:
1 gema
Para cobrir:
150 gramas de chocolate de culinária Nestlé

Na cuba da sua batedeira junte todos os ingredientes pela ordem da receita. Deixe bater até formar uma bola de massa uniforme.

Estenda com o rolo até a massa ficar com cerca de 5 mm de espessura. Recorte as bolachas com as formas desejadas, e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. 

Pincele as bolachas com a gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até estarem douradas, cerca de 12 a 15 minutos. 

Depois de arrefecerem, leve o chocolate a derreter no micro-ondas em intervalos de 30 segundos (ou em banho-maria, se preferir). Mergulhe metade de cada bolacha no chocolate e deixe secar sobre papel vegetal.

Rende 38 a 40 unidades.


















2 comentários:

Anónimo disse...

Também eram as minhas preferidas! Obrigada pela receita, vou experimentar sem dúvida.

Rita

Ameixinha disse...

Vou fazer :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...