INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quinta-feira, 3 de abril de 2014

Biscoitos de limão e canela

Com este tempo "invernoso" de Abril, ainda sabe bem ligar o fogão para fazer bolachas. Quando encontrei esta receita, com estes biscoitos reminiscentes das pastelarias doutros tempos, não resisti e adaptei-a, primeiro para a dieta sem glúten e, segundo, para quantidades menores. Ficaram muito bem, com um leve travo a limão, canela e baunilha, sem que nenhum sabor se sobreponha. A repetir.

Ingredientes:
115 gramas de manteiga/margarina à temperatura ambiente
100 gramas de açúcar
Raspa de 1 limão
1 ovo L
1 vagem de baunilha
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal fino
300 gramas de farinha White Self-Raising da Doves Farm (já traz fermento e goma xantana)

Na cuba da sua batedeira, bata bem a manteiga/margarina e o açúcar, até obter um creme. Acrescente a raspa do limão, o ovo e as sementes do interior da vagem de baunilha, e misture bem até que a massa fique homogénea.

Acrescente a farinha, a canela e o sal, e envolva com as mãos, até que a massa se desprenda das paredes do recipiente (pode juntar um pouco mais de farinha caso a massa esteja muito húmida). Envolva a massa em película aderente e reserve no frigorífico durante 1 hora.

Molde a massa na forma que desejar, e coloque os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-17 minutos, até os biscoitos ficarem ligeiramente dourados. Deixe arrefecer numa grelha.

Rende cerca de 35 biscoitos.


3 comentários:

Anónimo disse...

Ola, queria perguntar onde se pode comprar farinha doves Farm e farinha de coco?? obrigada

Lucente disse...

Pode encontrá-la nos supermercados do El Corte Inglés, no Celeiro e nos supermercados Apolónia. Até esta semana encontrava-a mais barata na amazon uk, mas começaram a cobrar portes e não compensa; tem também na loja online Querfood.

Tertúlia da Susy disse...

... a acompanhar um chá é o que mais gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...