INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Genebra sem glúten

Imagem retirada da Net
Aproveito o Dia de Reis para iniciar o novo ano neste blog e também com uma sugestão de visita para quem gosta de planear cedo as suas férias: Genebra, na Suíça. No fundo, não sei se será mais uma sugestão de visita a fazer ou a evitar já que tivemos algumas dificuldades em fazer uma alimentação sem glúten, dificuldades essas que, pelo que li, serão extensíveis a todo este país alpino. Nota-se algum interesse na alimentação Bio e/ou Vegan e alguma atenção à dieta sem glúten, no entanto, mais por questões de estética do que preocupação com o celíaco (sem glúten sim, mas sem certificação ou atenção à contaminação cruzada).

Mesmo em visita aos supermercados, nota-se que a oferta é escassa e, acima de tudo, muito cara. Logo, a minha recomendação seria a opção pelo aluguer de apartamentos em sites como o Airbnb e levar uma mala pequena com mantimentos. Porque, apesar de tudo, Genebra é uma cidade bonita, próxima dos magníficos Alpes, e não devemos ficar em casa com medo de viajar por causa de pequenos percalços.

Os locais a seguir indicados encontrei-os em pesquisa na Net e não são, à excepção do magnífico Miam, exclusivamente sem glúten ou certificados. Apenas indicam disponibilizar refeições/produtos sem glúten. Atenção também aos horários suíços, pois muitos destes locais só abrem de Segunda a Sexta-feira e a grande maioria fecha ao Domingo.

Restaurantes:
MIAM, Rue Adrien-Lachenal 15 (mercearia que serve pequenas refeições e lanches, assim como vende produtos sem glúten, com produção exclusivamente sem glúten e sem lactose- o atendimento é muito simpático: só havendo um macaroon gigante de chocolate e os meus filhos querendo os dois a mesma coisa, fizeram outro na hora!).
I feel bio, Route de Malagnon 259
Giardino Romano, Rue de Saint-Jean 30  
Les Mangeurs, Rue du Prieuré 6
À Table, Boulevard du Pont d´Arve 46
La Cantine des Commerçants, Av.de Sainte - Clotilde 18
Spaghetti Factory, Rue de la Fontaine 13
Vital-Way, Rue Chantepoulet 12
Helveg Café, Av. de Miremont 31 ter
Café de Bourg de Four, Place du Boug-de-Four 13
Chez ma Cousine, Place du Bourg de Four 6
Le Diwane, Rue de Zurich 6

Supermercados:
Migros- vende produtos marca AHA
Sun Store (cadeia de dietéticas)
COOP – vende produtos marca Schar

Pastelarias:
Pougnier Patisserie- a loja na Gare Cornavin vende doces sem glúten congelados, feitos em instalações próprias, que vendem para consumo em casa.

Produtos da Miam













Bom ano para todos!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...