INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bolo folhado com ovos moles

Nunca foi tão fácil fazer bolos de aniversário em casa como se fossem da pastelaria, com os novos produtos que têm surgido. Recentemente, a minha Mãe fez este belo e saboroso bolo que foi muito apreciado. Fica a receita.

Ingredientes:
7 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de farinha Doves Farm Self Raising Flour
Raspa de meio limão
1 embalagem de ovos moles
Raspas de chocolate

Separe as gemas das claras e bata-as em castelo. Reserve.

Na cuba da sua batedeira, bata as gemas com o açúcar e a raspa de limão até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha, e misture até esta estar bem incorporada. Junte então as claras em castelo e envolva delicadamente, sem bater.

Divida a massa em duas porções iguais e verta em formas redondas forradas a papel vegetal. Abane ligeiramente para que a massa fique bem distribuída e bata levemente de modo a eliminar qualquer bolha de ar que se possa ter formado. Leve a forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos até a massa estar ligeiramente dourada.

Retire, deixe arrefecer um pouco até o bolo descolar dos lados, e desenforme. Deixe arrefecer.

Prepare a massa folhada de acordo com as instruções do fabricante. Pique as placas com um garfo antes de levar ao forno de modo a não levantarem. Quando estiverem prontas, pode montar o bolo: uma placa de massa folhada por baixa com uma camada de ovos-moles, de seguida um bolo barrado também a ovos-moles, o outro bolo em cima deste e cubra toda a superfície exterior com os restantes ovos-moles. Decore com raspas de chocolate e migalhas de massa folhada ou, opcionalmente, com amêndoa laminada ou coco. 












1 comentário:

Manuela Marques disse...

Óptimo aspecto!
Obrigada pela partilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...