INFORMAÇÃO É PODER

DADOS, DICAS E RECEITAS DE VIDAS SEM GLÚTEN



quarta-feira, 4 de maio de 2016

Fatias de Resende sem glúten

Há já algum tempo que pensava em converter estes saborosos doces para sem glúten, mas foi preciso chegar o Dia da Mãe para o fazer. São uns dos doces preferidos da minha mãe e em boa hora o fiz, não sobrou um para contar a história. Encontrei a receita aqui.

Ingredientes:
3 Ovos
5 Gemas
100 gramas de açúcar
150 gramas de farinha Doves Farm White Self Raising
Para a glace:
150 gramas de açúcar em pó
10 Gotas de sumo de limão
1 Clara de ovo
Para o molho: 
125 gramas de açúcar
100ml de água
1 Casca pequena de limão
1 Colheres de sopa de vinho do Porto

Na cuba da sua batedeira, misture os ovos, as gemas e o açúcar e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado com mais do dobro do volume inicial. Com a pá ligada na velocidade mínima, vá juntando a farinha. Verta para uma forma alta rectangular, untada e enfarinhada e leve a cozer a 160ºC durante 30 minutos, até dourar. Deixe arrefecer e desenforme com cuidado. Reserve.

Faça depois o molho: misture o açúcar com a água, a casca de limão e o vinho do Porto; leve ao lume a ferver durante exactamente cinco minutos. Com uma faca serrilhada corte fatias com a espessura de 2 cm, coloque-as num tabuleiro e pincele-as com um pouco deste molho.

Para fazer a glace, misture o açúcar em pó numa tigela, com a clara de ovo e o sumo de limão e bata com uma colher até obter uma mistura lisa, sem grumos. Espalhe a glace por cima de cada fatia e deixe secar antes de servir.















Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...